domingo, 4 de maio de 2008

Chá

Chá de bebê é um grande e antiga tradição.

Esqueçamos qualquer interesse comercial, atualmente explorado por lojas de produtos relacionados. É muito mais importante a confraternização e o encontro.

Com diversas denominações, chá de cegonha, chá de berço ou chá de bebê, o assunto tem até site exclusivo. Neste domingo foi nossa vez de receber o evento.

Em verdade, foi a vez da futura mamãe... Fizemos questão de seguir a etiqueta do clube da Luluzinha: só entraram as meninas.

Do meu recolhimento residencial só recebia as notícias dos acontecimentos no salão de festas. Acabei também recebendo o clube do Bolinha. Maridos, filhos e irmãos, em função de chofer e guarda-costas do dia.

Iniciativa de um grupo de amigas, podemos encarar sua reunião com um grande momento Mazel Tov! O período pré-natalino se revela continuamente cheio de bons augúrios.

Acolhimento da nova chegada, a reunião remete a antigos ritos tribais. Exatamente como aqueles vistos em documentários... Cerimônia de passagem e iniciação, a comunidade unida celebra o momento e apóia seus membros nos mais diversos momentos de sua vida.

Transborda no ambiente uma aura de fraternidade. A amizade, a união ali demonstrada enternece e comove. Momento de verdadeira catarse, a expectativa pela chegada do bebê é expressa no sem-número de abraços, desejos e choros.

Mais bacana ainda, à luz da ciência moderna, saber que a pequena vida eminente também está participando, vivenciando tantas emoções e se descobrindo querida. Memórias desse tipo forjaram estruturas eternas em seu ser, compostas do aço sólido da ternura humana.

Qualquer agradecimento verbal, por tamanho presente, está muito aquém da dimensão de nosso sentimento. De todos os presentes, a energia do calor humano, da presneça de amigos, é o mais precioso dom recebido.

A todas as amigas, e seus respectivos componentes das "equipes de apoio", o mais sincero obrigado. Nós e nossa pequena vindoura somos eternamente gratos.

Nenhum comentário: