sábado, 3 de maio de 2008

365

365 dias, paulatinamente vividos, nos surpreendem ao formarem 1 ano!

Em verdade, eu deveria contabilizar 366 dias, pois este ano é bissexto e contamos com o dia 29 de fevereiro. Seja como for, este blog comemora 1 ano de vida, na data de hoje! Sendo assim, é dia para um "auto-post".

Um começo sem grandes pretensões, evoluiu para uma convivência diária, na escolha de temas, na redação de textos, no retorno e colaboração de muitos amigos.

Contínua descoberta e registro das mais diversas idéias, a escrita diária nos conduz a explorar diversos recantos de nossa cabeça. A visita nos concede a sensação de crescimento constante do auto-conhecimento.

Além de auto-conhecimento, a corrente de palavras e frases promove o "extra-conhecimento". Inicialmente causa a sensação de desnudamento... Letras postas, verdades expostas. A graça consiste neste desafio: se apresentar. Medo, se houver, só de si mesmo.

Foram 366 posts, rigorasamente diários. De quando em quando, sem acesso ou tempo para postagem, recorri até ao bom e velho papel. Manutenção do registro diário e acessível. Posteriormente tudo se torna digital, puramente publicação daquela concepção.

Olhar o conjunto é algo relativístico. Distorção da dimensão do tempo. É como olhar tal dimensão com um contínuo, talvez seja uma pequena mostra do continuum espaço-tempo. No post anterior me referia às representações da teoria einsteiniana. Agora estou aqui experimentando um pouquinho, ou distorcendo mais um bocado... :)

Quem sabe, um dia, apresento este conteúdo anual para uma analista. Não uma de sistemas, mais uma dos sistemas de nossa psicologia. De repente pode ser uma maneira condensada e nova de análise. Terei facilitado o trabalho, com a transcrição dos discursos de várias sessões.

O futuro, como sempre, inexiste. Quando existir será passado. Desconheço quais os rumos as vidas seguirão. Pouco controlamos sobre elas. Neste momento, só posso definir meu desejo: continuar. Continuarei essa jornada, aos confins do meu universo interior, indo onde nunca jamais estive.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Desejo que seu blog tenha um maravilhoso Novo Ano :)