terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Alienígena

Há alguém mais ai?

Emocionalmente carentes e curiosos que somos, fazemos ecoar a pergunta pelo universo, na esperança que alguém ouça... e responda.

Será que na imensidão, na infinitude conhecida e desconhecida, somos os únicos privilegiados com a existência consciente?

Reconhecemos o quão são raras e intrincadas as condições para o surgimento da vida como conhecemos. Tão complexo jogo de forças que somos incapazes até de respeitá-lo.

O desenvolvimento do conhecimento científico, mas especificamente a Física, nos traz mais alguns complicadores, como se nossa pequenez já não bastasse.

Caso existam, outras formas de vida podem conhecer uma dimensão de tempo completamente diferente da nossa.

Uma civilização inteira veria sua história passar no breve momento da leitura deste post. Ou a totalidade de nossa passagem pelo universo não seria um ínfimo instante em suas vidas.

Poderiam também viver em dimensões espaciais plenamente invisíveis para nós, assim como nossas para eles. Acaso coabitaríamos esse lugar sem nunca nos perceber mutuamente. De repente, alguns avistamentos são flashs de aberturas das janelas entre nossos mundos.

Assunto para deliciar ufólogos pelo planeta. E chatear astrônomos e astrofísicos, mais preocupados com fatos. Porém, nossos instintos, da curiosidade ou da mania de grandeza, continuam a gritar para nos deixar a pulga atrás da orelha.

Verdade seja dita, por mais que tenhamos estudado, conhecemos pouco as profundezas da natureza. Segundo consta, 96% é matéria e energia escura, assim batizadas pois não fazemos idéia do que se trata, nem conseguimos detectá-las. Só supomos sua existência por mera contabilidade astronômica...

A dúvida permanece. Continuo participando do programa SETI, mas ainda nenhuma informação reveladora foi publicada. Pode demorar bastante... Resta uma certa esperança, que sejamos ouvidos e eles resolvam dar o ar da graça, um pouco mais claramente.

Nenhum comentário: