Em pequenos detalhes, satisfação do cliente.
A eterna contenda, que mais deveria ser acordo, entre fornecedor e consumidor, poderia ser resolvida de maneira simples, com a devida atenção ao relacionamento.
Já cansei das inúmeras vezes, e não foram poucas, em que ao terminar algumas compras no shopping, decidi tomar um café de "saideira" e não foi uma boa experiência.
Final de dia, para todos... Na praça de alimentação os quiosques de café ainda estão abertos. Um tanto natural, principalmente levando em conta o ritmo da tal saideira, comum a muitas pessoas.
Mesmo com a prorrogação do horário deles, após o fechamento das lojas, invariavelmente me sinto expulso por algum atendente.
Ou a máquina de café está sendo limpa, ou estão organizando o balcão, recolhendo o lixo, ou a realizar qualquer atividade impeditiva para atenção ao cliente...
Falta treinamento ou gerência. Por um lado, se preocupam com sua rotina sem lembrar quem é seu motivador, o freguês. Por outro, quem gerencia deveria instruir, definir horários adequados e dar condições para o trabalho ocorrer sem transtornos.
Certa vez, cheguei a uma loja de roupas 15 minutos antes do fechamento. Entrei "com um pé atrás", receoso de uma má recepção. Não só fui bem atendido e com presteza, como fui comprar um terno e levei sapato, meia, cinta e camisa. Coisa difícil de acontecer. Sempre sou objetivo na hora da compra. Sai completamente satisfeito com a compra e 45 minutos após o fechamento da loja!
Essa semana, na volta para casa, passei rapidamente no shopping. Na saída, avistei um quiosque de empadas e comprei algumas para levar. De recheios variados, foram colocadas em uma excelente embalagem para viagem. Simples, econômica e térmica.
No caminho lembrei que não havia perguntado como distingui-las. As atendentes conhecem bem os grafismos criados com a massa para fazê-lo. Qual não foi minha grata surpresa ao abrir a embalagem e descobrir que havia sido enviada uma legenda!
O papelzinho é a imagem scaneada neste post. Idéia simples, eficiente e que me agradou, pela atenção dispensada no detalhe essencial. Prova de que com pouco, e cuidado com o relacionamento, podemos perpetuar uma relação de consumo. Bem melhor do que apenas encontrar o caroço da azeitona...
A eterna contenda, que mais deveria ser acordo, entre fornecedor e consumidor, poderia ser resolvida de maneira simples, com a devida atenção ao relacionamento.
Já cansei das inúmeras vezes, e não foram poucas, em que ao terminar algumas compras no shopping, decidi tomar um café de "saideira" e não foi uma boa experiência.
Final de dia, para todos... Na praça de alimentação os quiosques de café ainda estão abertos. Um tanto natural, principalmente levando em conta o ritmo da tal saideira, comum a muitas pessoas.
Mesmo com a prorrogação do horário deles, após o fechamento das lojas, invariavelmente me sinto expulso por algum atendente.
Ou a máquina de café está sendo limpa, ou estão organizando o balcão, recolhendo o lixo, ou a realizar qualquer atividade impeditiva para atenção ao cliente...
Falta treinamento ou gerência. Por um lado, se preocupam com sua rotina sem lembrar quem é seu motivador, o freguês. Por outro, quem gerencia deveria instruir, definir horários adequados e dar condições para o trabalho ocorrer sem transtornos.
Certa vez, cheguei a uma loja de roupas 15 minutos antes do fechamento. Entrei "com um pé atrás", receoso de uma má recepção. Não só fui bem atendido e com presteza, como fui comprar um terno e levei sapato, meia, cinta e camisa. Coisa difícil de acontecer. Sempre sou objetivo na hora da compra. Sai completamente satisfeito com a compra e 45 minutos após o fechamento da loja!
Essa semana, na volta para casa, passei rapidamente no shopping. Na saída, avistei um quiosque de empadas e comprei algumas para levar. De recheios variados, foram colocadas em uma excelente embalagem para viagem. Simples, econômica e térmica.
No caminho lembrei que não havia perguntado como distingui-las. As atendentes conhecem bem os grafismos criados com a massa para fazê-lo. Qual não foi minha grata surpresa ao abrir a embalagem e descobrir que havia sido enviada uma legenda!
O papelzinho é a imagem scaneada neste post. Idéia simples, eficiente e que me agradou, pela atenção dispensada no detalhe essencial. Prova de que com pouco, e cuidado com o relacionamento, podemos perpetuar uma relação de consumo. Bem melhor do que apenas encontrar o caroço da azeitona...
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