sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Bate-estacas

Bate-estacas pode salvar vidas!

Apesar de toda sua importância na construção civil, não me refiro ao equipamento. Por sinal, é curioso como mesmo com todo desenvolvimento tecnológico, ainda precisamos de um martelo gigante, para enterrar enormes vigas metálicas.

Responsáveis pela nobre missão são os caras da música eletrônica, conhecida por muitos como bate-estaca. A diversidade de estilos do mundo das baladas nem justifica mais um único nome, mas ainda é forte a denominação.

Conscientizar jovens pelo mundo, financiados com recursos captados em festas com DJs, é a proposta do projeto Dance4Life. Através da linguagem conhecida pela moçada, se espera atingi-los mais facilmente.

DJ Tiësto é o embaixador internacional do projeto. Iniciada em 2003, a empreitada já arrecadou através de seus eventos algo em torno de 3 milhões de euros. Os recursos arrecadados, na agitação das baladas, podem render excelentes frutos.

School4Life é um de seus programas, a receber parte do dinheiro captado. Ele procura mostrar a alunos de escolas como se proteger da AIDS. Faz isso através de workshops sobre prevenção da doença, educação sexual, dependência física de remédios e direitos do portador do vírus HIV.

Para marcar, há uma música / dança tema de campanha, com versos que pretendem fixar as idéias transmitidas. Seu nome é "The Drill". Dizem que qualquer um pode aprender. Querendo tentar, basta assistir o vídeo disponível no site.

Projetos e ações parceiras são inúmeros. Com a lista publicada, vemos o quanto a influência do movimento se espalha. Apóia a balada do bem até a conhecida fabricante de preservativos, Durex (se bem que, em seu caso, o interesse econômico pode acabar em conflito com a causa).

A turma das estacas vai assim fincando sólidas bases para conscientização da juventude. É um bom exemplo de que para fazer o bem, não importa a idade, tipo de música ou lugar do mundo. Basta ter boa vontade e boas idéias, continuamente marteladas.

Nenhum comentário: