domingo, 10 de agosto de 2008

Caminhar

Apoiados por nossos pais, caminhamos por sobre as águas.

Nas águas do mar da vida, em tempestades ou calmarias, a força paterna se faz presente para nos nortear, encorajar até o inimaginável.

Sua imagem nos traz a confiança para os passos mais difíceis. Mesmo nos terrenos em que incrédulos vemos dificuldades, seu apoio é essencial para o caminhar seguro.

Recusar seu chamado é impossível. O som de sua voz, a nos chamar, nos incentivar, impulsiona firmemente na direção correta.

A origem da condição é irrelevante. Seja de sangue ou de coração, física ou espiritualmente, sua importância remete ao âmago de nossas mais ternas lembranças.

Muitas vezes duvidamos... A dúvida nos faz afundar, ficar perdido em meio às ondas desse mar sem fim. Encontramos o socorro na amiga mão paterna, serena, a nos resgatar da turbulência da insegurança.

Em seu barco, de sua proteção e orientação, de seu amor, rumamos confiantes. Aprendemos a conduzir nossas pescas, a desbravar oceanos sem o medo, fortalecidos em nosso crescimento, aptos a encarar os desafios propostos pela vida.

Estrear do outro lado, num primeiro Dia dos Pais, é glória repleta de pesada responsabilidade. Pesada e deliciosa! Perceber a atenção da pequena vida, sedenta de sua presença e carinho, conhecedora de seu cheiro e sua voz, enternece até o impávido colosso.

De filho a pai, resgatamos inúmeras lições e exemplos. Desejamos fazer jus a todo esforço dedicado por estes corações valiosos, e nos mostrar à altura. Tentativa de retribuição: procurar ser tão pai quanto o nosso foi, com toda ternura e amor. No mínimo...

A todos nós, que sejam sempre felizes dias dos pais!

Nenhum comentário: