quarta-feira, 2 de julho de 2008

Idéias

"Um idéia na cabeça e um blog na Internet!"

Em breve, muitos adotarão este mote para a revolução promovida pela grande rede e seus diários virtuais. Qual não seria a impressão de Glauber Rocha, ao ver o movimento da Internet Nova?

Blogs são excelentes meios para expor e trocar idéias. Servem aos mais diferentes gostos. Do adolescente, pronto a compartilhar parte de sua vida, ao presidente de empresa, representando a face de sua corporação.

Que tal utilizar um para realizar um brainstorming e prospectar idéias para o mundo dos dispositivos móveis? Rachel Hinman o fez. Colaboradora da Adaptive Path, ela criou o blog "90 Mobiles in 90 Days".

Começou a postar no dia 20 de junho. São rascunhos, propostas, ou apenas idéias, do que poderia ser usado em nossos pequenos companheiros digitais. Nada mais adequado em tempos de tanta mobilidade, em que celulares há muito tempo fazem muito mais do que telefonar.

A discussão vai longe. De interface a recursos, todas as faces deste mundo tecnológico serão revistas. Talvez muitas idéias sejam apenas... idéias. Nada como um pouco de sonho, de fantasia, para fazer nossos objetivos irem mais longe. Às vezes alcançamos o inimaginável.

De todas as idéias, muito me agrada a exposta no dia 25 de junho. Ela propõe que os dispositivos tenham formato de varinha mágica, como as usadas nas histórias do Harry Potter. Adequado, não? Com as mil e uma utilidades deles, não deixam de ter uma carinha meio mágica. Tenho uma amiga, fã do bruxinho, que iria adorar ter um...

Como varinha, seria bem mais portátil do que hoje. Obedeceria a comandos de voz, com formulações mágicas. Como a própria autora descreve, a varinha interage com o ambiente, com o mundo a nossa volta. Um simples balançar e ficaremos maravilhados com os surpreendentes fenômenos que ocorrerão!

Quantos assuntos não podem ser desenvolvidos assim, colaborativamente? Tamanha simplicidade, com a tecnologia unindo as pessoas, para o trabalho conjunto. Alguma idéia? Exponha a sua. No mínimo, acompanhemos estes 90 dias para ver no que vai dar.

Nenhum comentário: