segunda-feira, 28 de julho de 2008

Geocaching

Piratas, ilha do tesouro, mapas, histórias e aventuras divertidas!

Crianças adoram os mistérios envolvidos nas viagens do bucaneiros e afins pelos mares. Na verdade, tendo em vista o sucesso da franquia "Piratas do Caribe", adultos também continuam cativos.

Sonhar com os desafios e a vida emocionante destes aventureiros marcou muitas infâncias. Quanto não valeria passar apenas um dia à procura de algum baú escondido, enterrado em ilha deserta.

Mudanças na vida e nos costumes, mudança na tecnologia. A versão da caça ao tesouro ganhou novo nome em nossa época: geocaching.

Esconda um tesouro, em caixa hermética, ou bem protegida, no mínimo. Acesse o site oficial da brincadeira, registre-se gratuitamente e cadastre as informações do novo conjunto de preciosidades.

Feito o cadastro, qualquer usuário registrado do site pode pesquisar esse possível ponto de esconderijo. Com o auxílio de equipamentos de GPS, e alguns pistas deixadas pelo responsável pela ocultação do tesouro, irá sair à procura de mais uma aventura!

Se conseguir achar, o combinado é deixar alguma coisa na caixinha, para contribuir com a fortuna. Também pode ser feito o registro, através de texto em folha contida no recipiente. Desejando levar uma lembrança, é permitido retirar algum objeto contido no conjunto escondido.

As descobertas podem ser informadas no site, pois seus itens podem ser rastreados, para conhecermos o seu provável destino. Onde irá parar um chaveiro escondido no Brasil? De que remoto local pode ter sido trazido uma moeda encontrada?

É isso mesmo, a brincadeira está espalhada por todo planeta. Em praças, campos, shoppings, bibliotecas, ou onde quer que a imaginação do pirata levá-lo a esconder sua pilhagem. O único compromisso, apesar da brincadeira com "pilhagem", é não vandalizar, para a diversão continuar.

Antiga brincadeira, levada a interessante releitura dos novos tempos. Colaboração, posicionamento por satélite, comunidades de Internet, excelentes elementos do melhor do mundo da tecnologia. Que tal criar seu próprio tesouro? Ou prefere singrar os mares à procura destes valiosos achados (ou seriam escondidos?). Só faltam o rum, a perna de pau e o papagaio, sejam quais forem suas representações tecnológicas digitais...

Nenhum comentário: