segunda-feira, 24 de novembro de 2008

N96

Personagens marcantes demoram a ser esquecidas.

Seja pelo que representaram, ou então por suas habilidades impressionantes, surgem, entram em voga, colecionam legiões de fãs e passam a fazer parte do imaginário.

Quem não se lembra de MacGyver e suas intricadas soluções, para os mais esdrúxulos momentos, quando precisava de alguma alternativa de fuga e contava com quase nenhum equipamento.

Bastavam dois palitos de dente, um chiclete mascado e uma agulha velha. Podia surgir uma bomba devastadora! Mas quem nunca teve um tio "faz-tudo", com tantas engenhocas assim?

Daqueles que pegava alguns pedaços de madeira, uns poucos pregos, três rolimãs velhos e construía os melhores carrinhos que podiam existir? Certeza de diversões infantis inesquecíveis!

Alguns marcaram por sua bravura ou, quem sabe, por sua violência. Ícone maior do estilo é o destemido Chuck Norris. Caso onde intérprete se misturou à personagem, ninguém ouse duvidar de suas capacidades...

Virou até mote de um grande movimento bem-humorado, transformando-o em entidade virtual, misto de assombração e protetor. Fruto de sua habilidade em lutar com batalhões de inimigos, sozinho e com as próprias mãos, é um dos mais celebrados na Desciclopedia.

Até o Google foi envolvido nas brincadeiras de seus admiradores. Há pouco tempo, ao fazer uma busca no site pelo nome "Chuck Norris", recebíamos o acesso há uma página que fazia piada com a frase terminando em "... você não procura Chuck Norris, ele encontra você".

Para minha surpresa, a semana passada descobri uma campanha que desenterra outro grande ícone do passado: Bruce Lee. Andam dizendo que a Nokia lançou o N96 Bruce Lee! Existe até um dito hilário vídeo promocional, com o célebre lutador jogando ping-pong com numchaku.



Teoricamente é o mesmo telefone lançado mundialmente, apenas com personalização e alguns gadgets associados. Isso tudo por cerca de apenas US$ 1.300! Não consegui achar referência alguma nos sites da suposta empresa do lançamento. Haja remake... Pelo menos é, no mínimo, uma associação engraçada.

Será que ainda existem tantos fãs do grande dragão assim? Seus filmes são clássicos, mas faz tempo nem aparecem na TV. Melhor seria deixá-lo em paz... Vai que ressurge como o Chuck e resolve fazer uma limpa pelos sites que resolveram incomodar seu descanso eterno. Porém, talvez seja difícil esquecê-lo...

Nenhum comentário: