sexta-feira, 13 de junho de 2008

Fim

Haverá um fim para a Internet?

Não estou pensando em finalidade. Sabemos que existem diversas. Aliás, o grande trunfo é possuir variadas, ser flexível e proporcionar distintos usos. Acaba por assumir funções muitas vezes inimagináveis.

Tampouco estou pensando em limites. Mesmo sabendo de sua existência, a sensação é de inexistência. É tão difícil determinar até onde vai... No máximo, alguns fazem brincadeiras com a suposta página limite.

O fim está empregado com o sentido de término, extinção, desintegração. Será possível? De alguma forma, pode toda a estrutura regredir e deixar de existir?

Numa bem elaborado teoria da conspiração, o pessoal do iPower, conhecidos por seus vídeos virais, propõe a possibilidade e marca até data: 2012!

Baseados em uma série de argumentações, um pouco malucas, um pouco sãs, eles acreditam que a força das companhias dominantes da grande rede acabará por extinguí-la, devido ao uso do poder econômico.

Para propagar sua mensagem, como não poderia deixar de ser, postaram um vídeo no Youtube, com toda sua argumentação e proposta. Vale a pena perder uns minutinhos, para ver e ouvir esses belgas encucados.

Culpa da propaganda? Ou da concentração massiva de audiência? Talvez fruto da ganância das grandes empresas? Pode ser apenas uma paródia com as teorias apocalípticas do fim do mundo, para o mesmo ano.

Fato é que, alguém já se pensou sem Internet, definitivamente? Outro dia me espantei com meu comportamento, por ficar offline apenas algumas horas... Imagina para todo o sempre! A expansão do seu uso, em nosso cotidiano, atingiu tal proporção que é difícil pensar em um apocalipse internáutico.

Pelo sim, pelo não, continuo torcendo por sua força, independentemente de instituição ou tecnologia. Sua representação da capacidade humana de união é seu espírito mais forte. A Gaia da Internet jamais se extinguirá!

Nenhum comentário: