sábado, 5 de abril de 2008

Doodle

Empreitadas de sucesso se edificam nos detalhes.

Já repararam nas mudanças do logotipo do Google, em algumas datas especiais? Pois é, o simpático desenho mutante, conhecido como doodle, em inglês, merece estrutura considerável para seu desenvolvimento.

Com o tamanho do conglomerado desta empresa, devem existir muitos pontos para se preocupar. Não por isso o cuidado com este simpático representante foi esquecido.

Além de ser um aspecto bem humorado, mostra a obsessão pela atenção com os mínimos detalhes, que fazem do site e todas as suas iniciativas sinônimos de sucesso.

O responsável por esse toque alegre pode ser conhecido em uma página da empresa. Um artista com o trabalho visto por milhões de pessoas, todas as vezes que foi apresentado. É grande responsabilidade!

Tanta que resolveram dividi-la com outras pessoas. Eles tornaram o pequeno representante do negócio em motivo de incentivo. Criaram o concurso "Doodle 4 Google". Direcionado a estudantes adolescentes, anualmente são recebidos desenhos feitos por estes que podem ser usados pela empresa.

Na página do concurso, eles expressam claramente sua intenção em promover o desenvolvimento da criatividade dos jovens. Podem estar formando novos colaboradores no futuro... É uma pena as inscrições serem restritas aos Estados Unidos.

Vários recursos são disponibilizados no site, para colaborar na elaboração dos doodles. São mais algumas mostras do empenho da empresa em criar algo motivador, e não apenas realizar um simples campanha de marketing.

Juntando as pequenas partes conhecidas, vamos entendendo os caminhos trilhados para construir inovação. Tudo sem grande mistério, apenas sinceridade, trabalho e disposição. Mistério mesmo só a coincidente rima de Google com Doodle. Vai entender...

Nenhum comentário: