terça-feira, 1 de janeiro de 2008

Feliz 2008

Primeiro dia do ano: Dia Mundial da Paz.

A Paz nos basta. É produto de todo o bem e dela todo ele provém.

Quando a boa vontade impera, quando nos lembramos dos mais fracos, quando praticamos o bem, a paz é uma conseqüência natural. Com a chegada da paz, as pessoas têm mais condições de propagá-la, de se ambientar para uma vivência mais fraterna.

Ela está longe de ser uma situação passiva. Deve ser construída e conquistada diariamente, em pequenos, mas fundamentais, passos. Ações de proposição de um mundo melhor. Um mundo com a presença do espírito humano mais pleno.

Celebramos a chegada de um novo ano. A celebração é feita para marcar, em nosso calendário e em nossos corações, a promessa de tentar mudar, mesmo que um pouquinho.

Esse ano, o tema é a 'Família Humana'. Comunidade primária e tão esquecida, a família é o berço de geração da paz. Canteiro de cultivo de almas, abertas aos ares de uma humanidade mais feliz, se assim desejarmos e deixarmos como herança.

A família assume as mais diversas configurações. Há mais famílias tradicionais, com todos os seus papéis. Há famílias com apenas alguns, mas do mesmo modo repletas de amor. Há famílias com novos papéis, tão importantes no mundo moderno. Há famílias de amigos, unidos no mesmo ideal. Independentemente de sua configuração, felizmente ainda há, e sempre haverá, famílias.

Desejo a todos os amigos, conhecidos e desconhecidos, um novo ano repleto de muita paz, com suas famílias. Para tanto de bom, tão pouco nos basta...

Um comentário:

René disse...

Evandro, parabéns pelo blog! Está cada vez melhor! E aproveito para lhe desejar um ótimo 2008 com a verdadeira Paz, igual a que você descreveu. abraços.