terça-feira, 22 de janeiro de 2008

Alternativa

"Somos todos poeira das estrelas".

Carl Sagan reconhecia através desta frase a nossa origem física, afinal todos os elementos que nos constituem (carbono, oxigênio, nitrogênio, etc.) são restos mortais de estrelas.

A poética paternidade apresentada representa também uma alternativa para nossa existência, em harmonia com o meio-ambiente.

Nosso grande provedor, como um pai, nos fornece uma das formas mais limpas de energia: a energia solar.

Captada através de meios diretos ou indiretos, este tipo de energia não polui durante sua utilização e a fabricação de equipamentos, destinados a sua utilização, também não contribui significativamente com o agravamento da poluição.

Os custos, em muitos casos, são altos e conseqüentemente prejudicam sua ampla utilização, principalmente em áreas menos favorecidas economicamente. A boa notícia é que, desde 2001, a ONG Sociedade do Sol desenvolve projetos relacionados à utilização da energia solar, com baixo custo.

Atuante também na divulgação das alternativas solares, ela possibilita ampla difusão do aproveitamento desse bem precioso composto de luz! Com idéias simples e originais, eles conseguem criar soluções muito mais viáveis.

Se aproveitarmos melhor esse recurso, e nos inspirarmos nessa iniciativa, à procura de outras soluções, estaremos em condição ambiental melhor no futuro. Além do mais, não há nada pior do que um filho ingrato, com um pai tão generoso.

Nenhum comentário: