sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

FIB

FIB: Felicidade Interna Bruta. Outra inusitada notícia do Butão.

A cerca de um mês, esse país oriental já foi assunto de um post neste blog. Claramente comprometido com os preceitos de muitas filosofias da região, como o budismo, seu governo nos dá mais uma mostra de sua visão transcendental.

Ao invés de metas de inflação, manutenção de políticas macroeconômicas, aumento do PIB, eles optaram por uma objetivo muito mais interessante, o aumento da Felicidade Interna Bruta.

Eles colocam a felicidade com motor do desenvolvimento social e humano. Os gregos já sabiam disso, mas parece que teimamos em esquecer os ensinamentos dos sábios da antiguidade. Precisamos ser reanimados pelas notícias vindas de terras bem mais distantes, com culturas muito mais distintas da nossa.

O assunto já rende conferências internacionais, notícias pelo mundo e muita agitação. Discretamente, com sua maneira oriental, estão conseguindo plantar sementes de mudanças importantes no seio da humanidade.

Cada vez é mais importante a percepção da irrelevância do dinheiro, sucesso profissional e aquisição de bens na aquietação de nossa alma. A qualidade de vida está presente em lugares, aspectos e itens bem mais simples de nossa existência.

Proponho a definição de metas de nosso FIB pessoal. Conseqüentemente o FIB nacional será a soma de todos os FIBs pessoais. O resultado de tão intenso aumento será sentido brevemente.

Butão, mande-nos mais notícias, boas idéias e vibrações!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gostei muito desse post e seu blog é muito interessante, vou passar por aqui sempre =) Depois dá uma passada lá no meu site, que é sobre o CresceNet, espero que goste. O endereço dele é http://www.provedorcrescenet.com . Um abraço.