segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Passarinho

A vida sempre mostra sua força e nos dá sinais de esperança.

Em algumas épocas seus sinais ganham valor especial. Iconizam o espírito existente em nós, ou a energia universal a nos cercar, a gritar para nos chamar a atenção.

No final de novembro, foi noticiado um acontecimento inusitado: uma pequena rolinha escolheu a árvore de Natal ,de uma família de Pirituba, para fazer seu ninho.

Hoje, véspera de Natal, a boa notícia é a chegada ao mundo dos três filhotinhos da dedicada mãe passarinho. Ela os alimenta e eles, novos integrantes da família paulista, berram enquanto a comida não chega, e dormem depois de estarem com a barriga cheia.

É o incansável ritmo da vida, sobrepujando as maiores dificuldades. Derruba o óbvio, inova no modo e persiste. Persiste com sua calma e graça, constantes, sempre a nos surpreender. A mãe, na busca do abrigo para seus filhos, desafia a lógica e o perigo. Confia na bondade humana.

A bondade se concretiza, na convivência pacífica, respeitosa, contemplativa. Novos amigos são sinal de graça, são bênçãos acolhidas e cuidadas. Um laço que jamais será esquecido e marcou a todos naquela casa.

Pequenos passarinhos sobrevivendo em uma grande cidade são a fragilidade vencendo o gigante através da doçura. A doçura contamina e transforma, aos poucos, mas é a única forma segura de mudança.

Poderíamos querer melhores preceitos para o Natal?

Nenhum comentário: