quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

MySpace

Voltas, muitas voltas, pode dar o mundo!

Desponta no cenário on-line brasuca o MySpace. Rede de relacionamento de sucesso no mercado americano (isso mesmo, nem só de Orkut vive o mundo) aporta finalmente em terras tupiniquins.

Atraído pelo sucesso de outras redes do tipo (olha o Orkut aí gente!), começa a procurar uma forma de desbancar os bem estabelecidos predecessores.

Algumas pessoas possuíam perfis cadastrados nesta rede, mas nada significativo. Em pouco tempo de operação, o MySpace ampliou sua base em 700 mil usuários, em apenas 3 meses.

Contam pontos a favor do site sua personalização diferenciada, bem distinto do estático visual do Orkut e a presença maciça de bandas de música, famosas ou anônimas, consagradas ou promessas. Para incrementar suas vantagens, o site tem promovido shows secretos, em parceria com produtoras, anunciados apenas pela rede.

Os controladores do Orkut estão esnobando o início dessa empreitada, ignorando tantos outros descasos terminados em insucesso, alguns dos quais foram eles próprios os vencedores. O descaso daquelas vezes foi do outro lado.

Crescer pode ter significado ficar do outro lado da brincadeira. Eles não demonstram não ter aprendido com o erro dos outros. Além disso, possivelmente por seu porte, deixam de acompanhar as inovações possíveis no serviço, já realizadas pela concorrência. Estão confiantes na dimensão de sua base consolidada.

O mundo sempre dará voltas, mas as voltas na rede ocorrem em tempos extremamente curtos.

Nenhum comentário: