sexta-feira, 14 de dezembro de 2007

Amigos

Sucesso editorial, o livro "Mais Platão, menos Prozac" propõe a adoção de mais filosofia em nossas vidas para solucionar nossos dramas existenciais.

Eu proponho uma solução diferente: mais amigos, menos Prozac!

A peça faltante na vida de muitas pessoas á a amizade. Platão pode nos ajudar na reflexão, mas certamente esta nos levará à necessidade da relação humana.

Há algo melhor do que o abraço do amigo? Jogar conversa fora, contar piadas, fazer piadas entre si, dançar juntos ou, até mesmo, chorar juntos! Todos são passos da criação de laços indissolúveis e eternos.

Por mais chavão, ou papo de miss, que possa parecer, Saint-Exupéry sintetizou divinamente a beleza e a dificuldade da construção da amizade: "Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas".

Cativar nos torna cativos, mas cativos em êxtase. A vivência da amizade é experiência marcante e extática, gruda na alma, marca o ser! Cultivar uma amizade pode nos proporcionar tudo, menos a estática frente à vida.
Para o amigo não há fronteiras, não há barreiras ou preconceitos. Diferenças culturais, familiares ou econômicos são insignificantes. O impossível se possibilita na união.

O laço humano traz a energia vital e a produz concomitamente. Esta energia queima em nossas veias e não há pessoa no mundo capaz de negá-la. É chama legítima dos mais sincero e divino amor.

Partilhar sabores e dissabores, alegrias e dores, nos torna mais fortes em nossa caminhada. Faz-nos satisfeitos e gratos pelo dom da existência de outrem. O encontro de almas distintas unidades em fraternidade é misteriosa e fruto de nossa natureza.

O abraço amigo um dia será solução universal para todos os povos.

Meus caros amigos, obrigado por sua amizade!

Nenhum comentário: