quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Aniversário

Celebro a vida todos os dias e como poderia ser diferente?

A vida é um dom sem igual, graça divina e presente que devemos zelar. Entre alegrias e tristezas, todos nossos respiros movimentam a energia do universo.

Os personagens de "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Caroll, tinham um jeito especial de celebrar cotidianamente. Em sua sábia loucura festejavam o desaniversário. Diziam: todo mundo tem 1 aniversário e 364 desaniversários por ano.

Mas nada como um dia especial, para uma celebração específica. Dia de ver os amigos, abraçá-los, receber felicitações, ser lembrado particularmente. Um dia para reflexão, comemoração e aceitação. Como gosta de dizer minha esposa, um dia para começar um novo ano. Seu próprio ano novo!

Em algumas épocas da vida, ansiamos por completar mais alguns anos e atingir a maioridade. Em outras, já não faz tanta diferença quantos anos se passaram, o bom é saber o quanto de bom já se passou e sonhar com o outro tanto que virá.

Colhemos muitas flores durante nossa caminhada, algumas com espinhos, que aprendemos a lidar. Toda nova flor colhida, no jardim da vida, embeleza um pouco mais nosso vaso florido da experiência. Espero no final da minha caminhada ter um vaso repleto de flores, dos mais variados tipos, mas isso ainda vai demorar bastante, bastante mesmo...

Atualmente apenas aprecio meu vaso, cada vez mais colorido e perfumado, com a contribuição de todos a quem amo.

Que a colheita sempre seja farta!

Nenhum comentário: