sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Fax

Já fiz algumas críticas às soluções da Microsoft. Juro não ser perseguição!

Em alguns casos recentes, ela se empenhou em proporcionar uma opção adequada, dentro das tendências mais novas do mercado. Só não teve sucesso.

O fato de estar utilizando o Vista, como tantos outros novos usuários, contribui para um contato mais próximo e cheio de atritos, pois se trata de um novo sistema operacional.

A impressão inicial é desfavorável, coisa comum em lançamentos, talvez até pela falta de intimidade, um pouco de medo do novo. Analistas apontam o XP, seu irmão mais velho, como seu principal concorrente. :)

Porém, alguns detalhes se apresentam imperdoáveis.

Esses dias, precisei enviar um fax e fui procurar o serviço no Windows, que existia no XP da minha máquina antiga. Para minha surpresa, descobri que o interessante serviço 'Fax and Scanning' do Vista está disponível apenas na versão Business!

A versão em meu computador é a Home Premium, me tornando um "sem fax". Quem será o gênio que definiu a inutilidade do fax em uma residência? Está certo que muito se resolve com o e-mail, mas ainda temos as instituições, como bancos, postos de serviço público, etc., para nos solicitarem o envio de um documento, por fax...

Pesquisei as páginas de suporte, na procura de alguma alternativa oferecida pela empresa, mas eles se limitaram a instruir um usuário ler mais atentamente a especificação de um produto, antes de comprá-lo. Um bela mostra do retorno que temos ao comprar software...

Fiquei sem alternativas! Aliás, a única restante é procurar um aparelhinho esquecido em algum canto. Alguém tem um por aí?

Nenhum comentário: