terça-feira, 20 de novembro de 2007

Fiscalização

Certos acontecimentos em nosso cotidiano são no mínimo difíceis de entender.

Por exemplo, o que dizer das tais "operações-padrão" executadas por fiscais como forma de protesto? Eles realizam o seu trabalho corretamente, sem omissões, para protestar!

Minha mãe viajou em uma excursão, nesse feriado, até o Rio Grande do Sul, junto com um grupo de senhoras católicas, algumas freiras e um padre.

No caminho de volta, forma paradas em um posto de fiscalização, depois de 23 horas de viagem, para averiguações. Por ser um feriadão, as fiscalizações são necessárias, devido ao grande movimento e os mais diversos tipos de ocorrências possíveis.

Foram 1 hora e meia de averiguações! Inclusive pedir o RG de todas as senhoras e do padre para constarem do relatório. Enquanto esperavam, elas apenas puderam rezar e cantar com alegria, apesar do esgotamento pela longa viagem. As mais moças estão acima dos 60...

Com um ônibus fretado, em empresa reconhecida e conhecida, com toda a documentação, por que a fiscalização foi tão demorada?

Certamente é muito suspeita uma excursão tão em ordem, nos tempos de hoje, ainda mais num feriado prolongado. No mínimo elas vinham contrabandeando alguns terços, imagens de Nossa Senhora, livrinhos de oração e um pouco de vinho de missa.

Ainda bem que o principal elas trouxeram bem guardado e apesar de não terem escondido, ninguém tirou delas: a fé!

Nenhum comentário: