segunda-feira, 12 de novembro de 2007

HD DVD

Estamos diante de um novo embate entre padrões da indústria de eletrônicos.

Tal como um dia Betamax e VHS disputaram qual seria o padrão adotado pelo mercado, hoje o HD DVD e o Blu-Ray estão em uma longa contenda para tentar assumir a dianteira.

É bem verdade que a disputa ocorre em ritmo mais lento, pois já está em pauta há um bom tempo.
Atualmente, é comum os aparelhos adotarem certa convergência e aceitarem diversos sistemas. É um fator a colaborar com a demora. Existe também o fato da experiência anterior e a indústria ficou mais cautelosa em tomar partido.

O discurso de ambos os lados remete às qualidades de cada padrão. Todos estão buscando a maior definição de imagem, capacidade de armazenamento e recursos de proteção. Porém, se a história se repetir, acabaremos com uma decisão baseada no custo. O consumidor tem essa tendência, principalmente quando as opções são tão equiparadas.

Diversos fabricantes já apresentaram suas soluções e até mesmo a indústria de games já colocou sua fichas na banca. A profusão de opções apenas aumenta a dificuldade de adoção de uma única tecnologia.

Por que insistir em ficar apenas como uma? Não será possível a coexistência saudável de diversas opções?

A bem da verdade, ainda talvez seja cedo discutir, afinal os preços dos equipamentos pioneiros são altos o suficiente para adiarmos mais um pouco a discussão... :)

Nenhum comentário: