quinta-feira, 15 de novembro de 2007

e-Morte

Como será a vida após a morte?

Encontraremos vales verdejantes? São Pedro nos recepcionará na entrada? Ficaremos muito tempo no purgatório? Uma luz aparecerá para nos guiar no caminho?

Cheguei à condição de explicar... Vivo uma situação pós-morte! E não é uma experiência de quase-morte. Explico-me...

A morte vivida por mim é uma morte virtual ou, como batizei, uma e-morte. Deixei de acessar o Second Life por cerca de um mês e, quando fui tentar voltar, meu perfil estava bloqueado, morto! Um mês de sumiço foi suficiente para me cancelarem por inatividade.

Até havia uma mensagem de como solicitar a recuperação da conta. Enviei a mensagem para o suporte, mas o máximo que consegui foi uma sugestão de criar novo cadastro. E as minhas propriedades virtuais, meus lindens conquistados com duro trabalho? Tudo foi esquecido...

Como não tinha muito tempo a dedicar a esse mundo, decidi deixar para lá e nem me cadastrar novamente. Não vou reencarnar em outra personagem. Talvez esse seja mais um dos motivos da estagnação do próprio sistema do Second Life.

Pelo jeito, além de nossa vida, nossa morte e pós-morte são mais interessantes em nossa First Life, ou First Death. Ainda bem...

Nenhum comentário: