
Com esse mote, em recente propaganda comercial na TV, uma rede de supermercados brasileira toca em um ponto nevrálgico da filosofia humana.
Possivelmente a busca da felicidade é uma das mais antigas motivações de nossa espécie. Além de fazer seu merchandising, a empresa nos presenteou com uma bela representação desse sentimento.
Como todos os temas de difícil definição, a felicidade muitas vezes é mais bem compreendida por comparação, ou por associação de coisas a sua volta. Procuramos compreendê-la por sua periferia, por algumas de suas faces permitidas a nós vislumbrar.
O conceito de felicidade está intrinsecamente ligado à idéia de expectativa. Quanto mais esperamos, quanto mais desejamos, mais precisaremos conseguir para nos sentir satisfeitos e, então, felizes. A simplicidade pode nos propiciar um caminho mais natural para obtenção da felicidade.
Muitas pequenas coisas da vida, simples e singelas, são as maiores fontes de alegria. A vida e a natureza são assim, simples e pequenas. Complicados e complicadores somos nós!
Mas afinal, o que faz você feliz?
"A lua, a praia, o mar.
Uma rua, passear.
Um doce, uma dança.
Um beijo ou goiabada com queijo? ..."
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