sábado, 24 de novembro de 2007

Pontualidade

Um alerta atrasado não chega a ser um alerta. Não cumpre sua função.

Recebi uma prestativa correspondência da empresa de TV a cabo me avisando de possíveis interrupções esporádicas de seu serviço, em determinado período de dias.

O único e pequeno detalhe foi o aviso chegar no último dia do período, o qual só recebi à noite, na volta do trabalho.

A nossa história com os prestadores de serviços não anda bem ultimamente. Deixaram de ser raros os casos de mau atendimento, descaso de atendentes, problemas no fornecimento do serviço e "mau" entendimento das condições contratadas.

Eles se limitam a dar uma solução, muitas vezes paliativa, que cumpram os protocolos obrigatórios legalmente. Em grande parte, somos vítimas da falta de opção em serviços de telefonia, Internet banda larga ou TV paga.

Receber uma correspondência atrasada, nessas condições, com a intenção de mostra de competente atenção, seria cômico se não fosse trágico. Nem quando pretendem acertar conseguem!

Isso sem levar em conta que a assinatura também se refere à Internet banda larga.

Desconheceram a função do e-mail? Não sabem onde deixaram meu cadastro, onde constam pelo menos 3 números de telefone? Se um simples contato é tão desastrado, o que esperar das demais prestações de serviço? Definitivamente não busco uma solução, apenas desabafo.

Num último fôlego de resistência, me pergunto: o que é necessário para a situação mudar?

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