sábado, 17 de novembro de 2007

Origem

Toda tartaruga sabe seu dever de voltar à praia de origem.

Hoje volto a uma praia de origem: Campos do Jordão. Aproveitarei um pouco do final de semana, uma vez que não houve feriadão na empresa onde trabalho.

Meus pais passaram a lua-de-mel naquela cidade. Na década de 60 essa era uma opção comum para os recém-casados.

Minha concepção, fisicamente falando, não ocorreu lá, pois não nasci 9 meses depois... ( :) ). Por outro lado, a concepção filosófica de nossa família, a poesia para sua amálgama, se originou lá. Foram muitas promessas trocadas, muitos sonhos iniciados, muita inspiração recebida.

Reside no imaginário da família um pouco da magia de Campos. Alguma outra viagem aconteceu na minha infância, apesar de eu não me lembrar. Lembram-se os adultos à época, do frio dos pequenos, da diversão familiar, dos bons momentos.

Há 10 anos fiz minha primeira e única viagem consciente até lá. Foi a primeira viagem por minha conta, com meu primeiro automóvel e minha namorada. Boas recordações ficaram também. Vamos atrás agora de revivê-las.

Vamos como nova família, embrionária. É embrionária biológica e filosoficamente. Um novo começo, mais um pouco de história, de uma história maior, de uma jornada.

Sinto-me um pouco tartaruga...

Nenhum comentário: