segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Caneca

Sabe quantos anos leva para um copinho plástico se decompor na natureza? 450 anos!

Assim como os copos plásticos, muitos outros itens do nosso cotidiano têm períodos bem longos para se decomporem. Por serem itens de uso diário os consumimos em grandes quantidades.

Tomo bastante água durante meu dia. Se a cada hora tomo um copo de água, durante meu período de trabalho seriam 8 copos. Terminaria um mês com 160 copos consumidos e um ano com cerca de 1920 copos.

É um montão de lixo para umas cinco gerações!

Não seria melhor utilizar algo descartável e que preservasse a natureza? Foi exatamente o que eu fiz... Como não gostaria de deixar uma herança dessas para meu tataratataratataranetos, resolvi levar uma das minhas canecas para o escritório.

Dessa forma, continuo bebendo minha água e dando uma pequenina contribuição ao meio ambiente. Pequenos cuidados podem fazer muita diferença, principalmente se muitas pessoas os terem.

Que outras pequenas coisas poderemos fazer? Comecemos a fazer uma lista... De preferência sem desperdício de papel. :)

Nenhum comentário: