quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

iPodão

Receber o título de computador pessoal não é para qualquer um!

Desde a idealização de um equipamento para uso pessoal, a evolução de nossos atualmente inseparáveis acessórios vem trilhando diversos rumos.

Das várias alternativas existentes, poucos atendem as necessidades humanas de particularidade, associadas a algo pessoal. Em grande parte, eles apenas representam miniaturização e barateamento de tecnologias computacionais, mas continuam sisudos, profissionais.

Amplamente conhecidos como PCs (Personal Computer), eles foram difundidos no seu formato mais comum pela IBM. Porém, a Apple, criadora original da idéia, do primeiro computador pessoal, nos apresentou o legítimo representante do conceito: o MacBook.

Não estou me referindo aos destacados MacBook Air (o mais fino existente) e MacBook Pro (excelência em desempenho), mas ao MacBook básico. Apesar de um pouco menos potente, é repleto de tecnologia e boas soluções do fabricante.

Um colega de trabalho acabou de adquirir um exemplar. Eu já havia visto outros equipamentos da linha em lojas pela cidade, mas só neste momento me caiu a ficha da representatividade desse notebook.

Poderia dispensá-lo para o trabalho, mas seria como um reservatório de minha agenda, e-mails, documentos pessoais e ponto de acesso a Internet. Com todas as facilidades e usabilidades presentes, fiz a associação com seu irmão mais novo, o iPod, e o apelidei de iPodão!

Ele tem um disco pequeno de 80 Gb, monitor pequeno de 13", mas é o suficiente para ser confortável e rápido. O design o torna elegante, excelente para um gadget, e pequeno o bastante para ser guardado na gaveta de meias.

Estão instalados uma ampla gama de programas, capazes de atender todas as necessidades cotidianas. Um excelente sistema de pesquisa de arquivos está presente, além de uma ótima interface de acesso a biblioteca de mídias. Tudo isso suportado por um sistema operacional estável e consistente.

É um conjunto digno do nome computador pessoal, principalmente em nosso atual contexto de consumo e tecnologia! Só me resta agora aguardar ter os fundos necessários ($$$) para a aquisição e uma representação nacional da empresa, prometida para breve no Brasil.

Finalmente os computadores começam a ser pessoais.

Nenhum comentário: