quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Cotidiano

Mudanças culturais, cotidiano inéditos.

A evolução tecnologia mexeu com nosso dia-a-dia, comportamento e saúde. Tecnologias em todas as áreas, em todos os ramos do conhecimento, muito avanço. Vida modificada.

Ganhamos novos hábitos, novos ritmos. Padrões de comportamento foram alterados. Tabus derrubados. Igualdades conquistadas.

Alguns ícones de nossa música soarão estranhos para futuras gerações. Como viviam as pessoas naquele tempo de tais composições? Qual era o sentido daquelas idéias?

Sem muito motivo, encasquetei com a célebre música "Cotidiano". Algumas partes numa versão de um mundo digital chegarão em tom de paródia. Uma adaptação à nova realidade. O Chico que me desculpe pelos infames versos, mas não resisti à brincadeira... :)


Cotidiano
=======

Todo dia ela faz
Tudo sempre igual
Se conecta
Às seis horas da manhã
Faz download do e-mail matinal
E me acorda gritando
Com o spam...

Todo dia ela diz
Que é p'ra eu me cuidar
Eu achava que era
Com malware
Ela estava espiando
Noutro lugar
No Orkut um scrap
de outra mulher...

Todo dia eu só penso
Em poder olhar
Meio-dia seu post
Com paixão
No seu blog eu
Vejo estar
Encaixados pedaços
Do coração...

Seis da tarde
Começa músicas baixar
Ela pega
Sharea comigo então
Diz que está muito louca
Prá dançar
Ouvindo seu iPod
Quinta
geração...

Toda noite ela diz
Pr'eu a ajudar
Meia-noite socorro seu computador
E me enche pr'eu o consertar
E me morde se assim não me dispo
r...

Todo dia ela faz...

Nenhum comentário: