terça-feira, 24 de julho de 2007

Sol

Nasci em um Domingo e me sinto um pouco filho do sol. Acredito que todos nós somos um pouco...

No final de semana passado, pude dar uma volta pela rua, sob as bençãos de um agradável sol de inverno, mesmo que por um curto intervalo de tempo. Apesar do clima ameno, sua luz esquentava, ligeiramente, quase uma carícia da natureza.

Nossa estrela é o centro de muito da vida em nosso sistema, se não for de quase tudo. Não é à toa que muitas civilizações o colocaram no posto de deus e prestaram suas reverências e homenagens.

Sabemos da sua importância para o equilíbrio da vida do planeta, mas também conhecemos sua influência na destruição, com sua emissões de radiação, caso não tenhamos a devida proteção. Como um deus grego, nos mostra sua face boa e sua face má...

De qualquer forma, independentemente da situação, nada como uma bela manhã de sol, com pássaros em sinfonia e a brisa quente de um novo nascer. Também é incomparável o prazer de um pôr-do-sol, com sua despedida repleta de cores e luzes e um amansar de calores de um dia, um convite ao repouso.

Aliás, por falar nele, estamos sentindo sua falta. Nos últimos dias a água é tanta que corremos o perigo de 'desmanchar'.

Ei, Sol! Não se esqueça de nós! Volte em breve...

Nenhum comentário: