terça-feira, 3 de julho de 2007

Fobias

O ser humano é mesmo muito complexo. Na tentativa de se explicar, acabar por complicar mais ainda. Já me explico (olha só o ser humano aí no ataque!)...

Recentemente, no McDonald's, havia nas toalhas de papel da bandeja várias curiosidades. Dentre elas estava a explicação da palavra 'sesquipedalofobia' - a fobia de palavras extensas.

O termo me despertou curiosidade e realizei pesquisas na Internet. Além de confirmar o significado, encontrei diversas menções ao fato.

Como assunto envolvia uma fobia, também encontrei diversos descrições de fobia. Nunca imaginei a possibilidade de serem descritas tantas patalogias. Isso provoca até a velha pergunta: você tem medo de quê?

Quantas definições para explicar tantas idiossincrasias, quanta preocupação em detalhar tantos aspectos!

Tenho até medo de ter medo. Aliás, haverá definição para o medo de ter medo (preciso verificar)?

De todas as menções ao assunto, a melhor foi a seguinte: "Como pode o nome da fobia de palavras extensas ser tão extenso?". Talvez seja para deixar o cara definitivamente louco...

Por sinal, acabo de me lembrar... Será que me expliquei?

Nenhum comentário: