segunda-feira, 16 de julho de 2007

Navegadores

No passado, as caravelas singraram os mares, encontraram novos mundos e aumentaram os horizontes de nossa visão do universo. No entanto, seu tempo já se foi...

Vieram os mares da Internet, novos tempos, novos mundos e, com eles, uma nova era de navegadores. Os web browsers trouxeram a possibilidade de viajarmos pelo mundo da grande rede computadores. Muitas descobertas, muito acesso, mas me parece que seu tempo já está indo.

Apesar do domínio do Internet Explorer por muito tempo, e o atual avanço de outras opções, como o Firefox, as últimas versões não apresentam grande inovação na questão de sua função primordial: acessar os sites na Internet.

Grande parte das novidades são relativas a conforto, segurança e personalização. Há até quem considere essas mudança apenas firulas.

Observamos, isso sim, inovação na rede, em colaboração e novos formatos, com o advento de serviços como o Joost e o Second Life. Já notaram que ambos utilizam softwares clientes específicos para seu acesso? Os web browsers já não são suficientes para essas novidades.

Esse esgotamento é natural, algo como o ocorrido com os programas de escritório (editores de texto, planilhas de cálculo, etc.). A evolução os levou ao limite de sua finalidade. E assim caminha humanidade!

Fico ansioso para ver onde essa nova geração irá nos levar...

Nenhum comentário: