sexta-feira, 6 de julho de 2007

Conexão

A dimensão da disponibilização de acesso a Internet, nos municípios brasileiros, vem tomando proporções que certamente mudarão definitivamente a vida das pessoas.

Segundo reportagem da revista INFO, dos mais de 5.000 munícipios brasileiros, cerca de 2.100 já possuem acesso público gratuito e, em grande parte, sem fio.

Com introdução desse recurso, a vida das pessoas está sendo modificada, nos mais distantes recantos do país. Alia-se a esse fato, o acesso facilitado a compra de computadores, viabilizado pela lei federal de incentivo fiscal, a tal 'MP do Bem'.
Há pessoas podendo estudar on-line, como uma moça que conseguiu até entrar na faculdade de medicina. Jovens podem consultar um mundo de informações e desde que sejam bem orientados, foram uma nova geração apta a pesquisar, discernir e produzir conhecimento.

A foto deste post é uma representação gráfica da Internet atual, com todas as suas conexões e pontos de acesso. Dá para imaginar o tamanho disso?
Chegará o dia em que acesso a Internet será tão corriqueiro quanto possuir energia elétrica em nossas residências. Em algum momento no passado se começou a implantação da rede de energia que hoje chega a quase todo lugar. Hoje em dia conseguimos imaginar alguma residência sem ela?
Com a Internet também será assim. Qual será a forma final desse 'ser' no futuro? Quais serão os limites de mais essa criação humana?

Nenhum comentário: