quarta-feira, 4 de julho de 2007

Nevoeiro

Ao menos duas certezas temos quanto a situação do controle de tráfego aéreo brasileiro: há problemas com os controladores, justificados ou não, e a intensidade de tráfego aumentou consideravelmente nos últimos anos.

As conseqüências podem ser as mais diversas e sem dúvida demandam atitudes governamentais para solucioná-las.

Por outro lado, a imprensa muitas vezes colabora com a formação de certas 'nuvens' em nosso horizonte... E quando em nuvens, nossa visão fica sem alcance. Um perigo!

Nos últimos três dias, no jornal matutino, sou informado de problemas nos aeroportos, num tom um tanto de 'caos aéreo', devido aos fortes nevoeiros recentes na cidade.

Não me lembro, no passado, do assunto ter merecido tanto destaque. Certamente os aeroportos já fecharam algum dia por problema similar, mesmo porque se trata de uma questão de segurança. Porém, o tom da informação não tem deixado claro esse aspecto...

É necessário o cuidado na condução desses temas!

Corremos o risco de misturar as coisas e começaremos a ver mais freqüentemente pessoas invadindo balcões de embarque, ou desobedecendo ordens de conduta de segurança dentro dos aviões.

Temos direitos e devemos exercê-los, mas com critério e propriedade. Caso contrário, viveremos uma guerra dos sem razão. Quando nenhuma das partes a têm, o conflito será eterno, e de resultados inesperados!

Precisamos de algum sol para dispersar essas nossas nuvens atuais...

Nenhum comentário: