terça-feira, 17 de julho de 2007

Sangue

Como ocorre comumente nos últimos anos, os estoques de sangue dos hemocentros estão baixos nessa época do ano.

A chegada do inverno, o tempo chuvoso, e outras tantas desculpas, parecem espantar as pessoas. São comuns e necessárias as campanhas para incentivo a doação, mas precisam ser contínuas e devem atingir os mais diversos públicos.

Todos nós temos nosso momento de engajamento ou, de preferência, momentos. Hoje farei campanha pela doação. A necessidade é grande e todos podemos contribuir, com a doação e com o incentivo.

Ao lembrar do público da Internet, pensei em uma campanha, onde cada blog poderia fazer um post de incentivo e promoveríamos um movimento entre nossa audiência (sem falar no fato de também podermos doar nosso sangue). Lembram-se do filme 'A Corrente do Bem'?

Doar não dói, é fácil e não traz prejuízo algum, só benefícios. Não há substituto para o sangue humano, então a doação é a única forma de obtê-lo para as mais diversas necessidades médicas.

Há vários hemocentros para doação. Uma das referências é a Fundação Pró-Sangue. Além de fornecerem muita informação (através do site, por exemplo), é possível agendar a doação, para nossa comodidade.

Façamos essa nossa pequena parte! Quem estiver apto, doe sangue. Pessoal dos blogs, passem para frente essa campanha. Esse é o caso onde dar o sangue vale a pena!

Nenhum comentário: