sábado, 14 de julho de 2007

Controle

Há uns três dias estou sem o controle remoto da TV a cabo. Ocorreu algum problema com ele e, como a instalação em minha casa depende de um decodificador, é necessário levantar para trocar o canal, não adianta o controle remoto da TV.

Inicialmente seria uma ótima! Ao levantar para fazer a alteração dos canais gastaremos mais calorias, não é? Alguém, em algum lugar, já mencionou tal besteira...

Depois de algumas levantadas, começou a ficar muito chato a maratona até a TV e, dessa forma, menos constante o 'zapping'.

Isso foi acontecer logo para mim, um admirador do 'zapping': a liberdade conquistada de mudar de programa quando algum outro nos entedia. O problema é o vício causado, quase um padrão neural de repetição, de não parar.

Daí o melhor resultado de não ter mais o controle: perceber o quanto estava perdendo. Quando precisei ficar mais tempo nos canais, trocar com menos freqüência, pude notar o quanto deixava para trás. Muitas vezes um pouco mais tempo mostraria, ou daria chance de mostrar, a que o programa veio.

Em nosso mundo cheio de superficialidades, com uma agilidade neurótica, não damos tempo, ou não nos aprofundamos o suficiente, para apreciar muitos momentos e situações. Freqüentemente praticamos um 'zapping' na vida.

Vou deixar o controle um tempo sem conserto. Também procurarei deixar um pouco o controle da vida... Que tal às vezes esquecer o controle?

Nenhum comentário: