sábado, 21 de julho de 2007

Sede

Acredito que faltará... Imagina, o Brasil tem a maior reserva aquífera do mundo!

Reside entre essas duas idéias o grande dilema para preservação dos recursos hídricos do planeta. Uma necessidade eminente e de díficil adesão das pessoas.

É certa a dificuldade da adesão das pessoas na grande maioria das iniciativas ambientais. O problema nas questões da água está em idéias, imagens antigas presentes entre as pessoas e a nítida abundância nas torneiras paulistanas.

Ainda hoje, não é raro encontrar alguém lavando sua calçada com uma mangueira, e sem vassoura! Quais serão as preocupações e noções para essa pessoa? Acaso exisitirão?

Quando ficamos sabendo que a cidade de São Paulo busca água, para seu abastecimento, a mais de 30km de seus limites, percebemos o quanto a situação está agravada.
Basta-nos um pequeno exercício mental para refletirmos da falta da água em nosso cotidiano, principalmente para nós paulistanos. Em nossos banhos, nossas escovadas de dente, nosso saciar a sede...

Em algum momento, sem nenhuma atitude, as reservas atuais não serão mais suficientes e precisaremos buscar mais longe. No mínimo, teremos consequências econômicas.

Precisamos nos adiantar ao problema, se ainda for possível. De alguma forma, as pessoas precisam se conscientizar. Ainda não conhecemos o que é SEDE...

Nenhum comentário: