Manipular é palavra-chave nas ações humanas.
Moldamos a natureza para melhor se adaptar às nossas necessidades. Desenvolvemos um sentimento de realizar, de modelar o mundo.
Realização plena acontece com a construção de programas. Em um mundo virtual, interno ao computador, as ideias mais impensáveis tomam vida.
Enorme abstração da realidade! Por não serem físicos, os programas assumem essa cara mutante. Coringas das mais diversas tarefas, assumem os papéis demandados pelo nosso cotidiano.
Como desejaríamos poder transformar da mesma maneira objetos materiais, num passe de mágica, transmutando água em vinho. Gostinho de poder divino...
Se depender da Intel, poderemos passar da etapa do gostaríamos! Baseada em nanotecnologia, ela propõe uma solução para criação de objetos 3D, como as "impressoras" de ferramental para a indústria, que de um desenho constroem um peça tridimensional.
Batizada de matéria mutante ou matéria programável, a concepção da gigante dos chips vai em mais além. Permitiria a elaboração de qualquer modelo físico, partindo do arranjo de moléculas. Verdadeira gestação de coisas a partir do pó!
Ideia apresentada através de um vídeo, disponível no Youtube, dá pra ficar pasmo com as imagens. Mesmo sendo apenas uma ilustração das possibilidades, mexe com algum sentimento nosso de realização, de tendência ao gosto pelos superpoderes, dignos de alguma divindade.
A geração do objeto acontece em frente dos seus olhos. Vemos as estruturas surgirem e se comporem. Além da criação, podemos alterar seu formato ou cor com as mãos. Experiência tátil e intuitiva para modelagem de praticamente qualquer item imaginado.
Uma senhora interface, bem melhor do que abstrair linhas e traços em um CAD, sem falar na praticidade e adequação às habilidades humanas. Seguimos assim, em busca de propiciar ferramentas para mudarmos o mundo. Esse mundo em mutação intensificada pela ação do homem.
Moldamos a natureza para melhor se adaptar às nossas necessidades. Desenvolvemos um sentimento de realizar, de modelar o mundo.
Realização plena acontece com a construção de programas. Em um mundo virtual, interno ao computador, as ideias mais impensáveis tomam vida.
Enorme abstração da realidade! Por não serem físicos, os programas assumem essa cara mutante. Coringas das mais diversas tarefas, assumem os papéis demandados pelo nosso cotidiano.
Como desejaríamos poder transformar da mesma maneira objetos materiais, num passe de mágica, transmutando água em vinho. Gostinho de poder divino...
Se depender da Intel, poderemos passar da etapa do gostaríamos! Baseada em nanotecnologia, ela propõe uma solução para criação de objetos 3D, como as "impressoras" de ferramental para a indústria, que de um desenho constroem um peça tridimensional.
Batizada de matéria mutante ou matéria programável, a concepção da gigante dos chips vai em mais além. Permitiria a elaboração de qualquer modelo físico, partindo do arranjo de moléculas. Verdadeira gestação de coisas a partir do pó!
Ideia apresentada através de um vídeo, disponível no Youtube, dá pra ficar pasmo com as imagens. Mesmo sendo apenas uma ilustração das possibilidades, mexe com algum sentimento nosso de realização, de tendência ao gosto pelos superpoderes, dignos de alguma divindade.
A geração do objeto acontece em frente dos seus olhos. Vemos as estruturas surgirem e se comporem. Além da criação, podemos alterar seu formato ou cor com as mãos. Experiência tátil e intuitiva para modelagem de praticamente qualquer item imaginado.
Uma senhora interface, bem melhor do que abstrair linhas e traços em um CAD, sem falar na praticidade e adequação às habilidades humanas. Seguimos assim, em busca de propiciar ferramentas para mudarmos o mundo. Esse mundo em mutação intensificada pela ação do homem.
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