domingo, 9 de setembro de 2007

Saga

Podemos contar nos dedos as empresas existentes com mais de 10 anos de vida. Algumas raridades são surpreendentes, como é o caso da IBM, com quase 90 anos de existência.

Algo fora de série, quase sobrenatural, é o tempo de vida da Faber-Castell... Poderíamos arrendodar para 250 anos! Isso mesmo, 250 anos de história.

Não bastasse o tempo longevo, a empresa permanece sob controle da mesma família, por todo este tempo. São cerca de 8 gerações no comando.

Em tempos de desagregação, de efemeridade, este é o caso de uma grande desafio, ao entendimento e ao rumo da própria história. Uma verdadeira saga de persistência, consistência e direcionamento.

Quantos conflitos não tiveram de ser resolvidos? Quantas soluções foram necessárias se encontrar? Como mudou a economia mundial? Como não se diferenciou a estrutura social? São muitas as perguntas, as possibilidades de reflexão.

Esforço e desafio digno para a sobrevivente em um novo mundo tecnológico, produzindo algo de uma tecnologia já há muito tempo antiga: lápis!

Nenhum comentário: