terça-feira, 4 de setembro de 2007

Lusófonos

A iluminação é necessária em muitos sentidos. Quando pensamos em conhecimento então...

O idioma é essencial para a comunicação e possível iluminação do indíviduo. Cada idioma tem suas particularidades, mas sou fã mesmo é do português.

Pode ser resultado da minha natividade, ou talvez por ser luso-decendente :), mas fato é meu deleite pelo som da nossa língua.

Em todo o seu ritmo, com toda a sua melodia, o português parece ter uma luz mais bonita. Ousaria até sugerir a adoção de lusófono como sinônimo de falantes de luz!

Até pesquisei as origens do nome, aparentemente relacionado a região da Lusitânia, mas gostaria dessa licença poética.

Infelizmente não me sinto totalmente neste direito, pois devo admitir não conhecer tão profundamente está senhora que tanto me encanta. Sempre admirei alguns poucos professores meus, doutores na língua, que sempre me presentearam com maravilhas da língua portuguesa.

Não me abaterei e continuarei na empreitada de conhecê-la sempre mais, reconhecendo minha inépcia frete a tantos mestres existentes em nossa cultura.

Ó senhora de tantos poetas e tantos navegantes, iluminai-me!

Nenhum comentário: