sábado, 1 de setembro de 2007

Aposta

Cassinos têm sua imagem associada às emoções da ficção, em filmes de espião ou de grandes roubos, ou a desgraça proporcionada aos jogadores / perdedores viciados.

O assunto sempre será controverso, com seus prós e contras. Temos até nossa versão tupiniquim, hoje proibidos, os bingos.

Apesar de todas as controvérsias, está em um curso uma grande expansão global destes empreendimentos, em países onde são permitidos ou passaram a ser. Nos últimos cinco anos houve uma aumento de faturamento de 53%.

A "aposta" é tão grande que fundos de pensão estão entre seus maiores investidores e bancos pelo mundo têm disputado o financiamento de sua expansão!

Arriscar já está no vocabulário do mundo dos jogos, mas não deveria estar no de fundos de pensão. Ainda está fresco em nossa memória os acontecimentos do último mês, de tamanha turbulência na economia mundial.

Em quantos outros "jogos de azar" esse pessoal precisa entrar para aprender algo? É mais provável que eles já aprenderam... Aprenderam como tomar dinheiro da poupança dos outros.

Nenhum comentário: