terça-feira, 18 de setembro de 2007

Clareza

Expressar-se com clareza é uma busca eterna.

A grande dificuldade é teimarmos em sermos complexos. Talvez porque sejamos complexos demais...

Há aqueles defensores da idéia de que a clareza remete à simplicidade, à concisão. Com a simplicidade alcançamos qualidade melhor, nos aproximamos da perfeição. Faço parte dessa 'religião'.

Nos últimos tempos, exercito diariamente a contenção, tentar me restringir a poucas linhas, mas admito ser muito difícil. Isso é coisa para pessoas especiais e estou longe disso.

Observo em outros textos a beleza de poucas linhas e fico a volta das minhas mal grafadas. Vejo nas outras a mesma simplicidade da natureza.

A natureza escreve sua mensagem de clareza na simplicidade de suas criações. De um conjunto enorme de simplicidades surge um universo de imensa complexidade.

Resta-me continuar, a tentar e atentar meu próprio ser. Espero chegar mais próximo dos sábios.

Nas palavras de um sábio: navegar é preciso, viver não é preciso!

3 comentários:

Deb disse...

Oi Evandro, descobri teu blog no maior acaso, mas comecei a ler e achei bem legal, vou voltar mais vezes. Debora

Evandro disse...

Debora, legal você ter gostado!
Venha vistar mais vezes, sim.
Divulgue, opine e aproveite.

Unknown disse...

Li gostei muito e concordo com sua forma de pensar pois e´que tento fazer mais é preciso dedicação . abraços. Descobri por acaso seu blog

Vilma