quarta-feira, 24 de outubro de 2007

Rosa

A vida nos guarda gratas e belas surpresas!

Ontem precisava de uma mensagem amiga, de algum alimento para alma, ou simplesmente algo bom de ouvir...

Qual não foi a minha surpresa ao ler o blog de um amigo! Em um post recente, ele apresenta um novo cantor na família: seu enteado, Guarani.

Fui presentado com uma primorosa interpretação do Samba da Rosa, de Vinícus de Moraes, o poetinha.
Falando em poeta e rosa, o simbolismo se tornou maior. Explico-me...

Meu pai foi poeta, mais do que tudo, apesar de formação ou profissão. Ele tinha sua Rosa. Rosa por ser seu nome, ou por sua beleza e graça. Digo 'tinha' pois meu pai hoje faz poesia noutro lugar, mas sua Rosa continua conosco.

Nossos pais são nossos maiores professores. Sua matéria é o amor! Ouvir a música me fez lembrar de suas lições... Lições gravadas bem no fundo da alma.

Feliz o filho que não perde a oportunidade dessas lições. A emoção na interpretação do Guarani parece mostrar que algumas lições ele já andou aprendendo.

Um dia espero poder lecionar um pouco do aprendido. A história de um poeta que sua rosa tanto amou...

Nenhum comentário: