quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Novidade

Novidades sempre nos trazem certo desconforto, apesar de algum encantamento inicial.

Nos últimos dias, estou experimentando uma novidade: o Windows Vista. Adquiri um novo computador e este é o sistema operacional enviado com ele.

O engraçado de ver uma nova versão de algo tão conhecido é perceber que tudo é o mesmo de antes, sem sê-lo.

Com essa percepção vem o desconforto... Porque colocaram as coisas em lugares diferentes, justamente agora que já as tenho de cor? São tão conhecidas, tão cotidianas, que nem me lembrava da sua existência.

Já podia me preocupar apenas com coisas importantes, e não com o superflúo de drivers e configurações. Tais itens apenas fazem o computador funcional, mas dão um trabalho enorme para seu ajuste corretamente.

Um dia teremos um computador semelhante a um aparelho de televisão: é só ligar e usar! E sem ter grande problemas de configuração, a não ser o padrão de tensão da tomada, isso se não for bivolt automático.

Enquanto isso não ocorre, termino por aqui, e verei se ainda tenho algum tempo antes de dormir para acertar mais uns pontos... que não sejam muitos!

Nenhum comentário: