sábado, 27 de outubro de 2007

Barbeiro

Se paramos para observar alguns fatos cotidianos encontramos muitas evidências de nosso modo de ser, ou no mínimo estatísticas engraçadas.

Nesta semana fui cuidar do visual. Cortar o cabelo, para ser mais exato e simplista.

Aliás, essa história de cortar o cabelo já suscita muita conversa. Quando criança, eu ia ao barbeiro, hoje a pessoa que corta meu cabelo é uma hair stylist. O que mudou? Basicamente, apenas a escola freqüentada e o estilo de cortar.

Voltando ao corte da semana, durante a 'execução', comumente estou divagando, pensando só mais um pouquinho. Em meio aos meus pensamentos, me dei conta de cortar o cabelo com a mesma pessoa há 12 anos!

Em tempos de volatilidade das relações, é mais do que muito casamento, período de trabalho em empresa, etc. Ao menos não mantenho o mesmo corte. Nesse longo período já pude experimentar diversas mudanças de estilo (isso dever ser influência da expressão 'hair stylist').

Se levarmos em conta um corte por mês, significa que minha cabeça já passou por suas mãos 144 vezes. Durante essa história de 144 visitas, já mudei de empresa, já mudei de tamanho, já casei, muitos entes queridos já se foram, o mundo já girou muitas vezes... Daqui a pouco serão meus filhos também cortando o cabelo com ela.

E o quanto conheço a respeito dessa pessoa? Seu nome, que trabalha no mesmo salão há 12 anos, mora na região Norte da cidade e já esteve alguma vez em Ubatuba, ou seja, quase nada para o período de tempo que nos conhecemos!

Pode ser resultado da sua origem oriental, mas tem grande influência o meu jeito bicho-do-mato. A boa notícia, principalmente para mim, é eu já ter mudado bastante nesse sentido. Mais ainda falta muito, pois uma vez bicho-do-mato, sempre bicho-do-mato. :)

Nenhum comentário: