domingo, 12 de agosto de 2007

Pai

São José é considerado padroeiro dos trabalhadores e das famílias. É também na cultura popular o santo da boa morte e protetor dos homens.

Eu tive, e tenho ainda, o privilégio de ter um pai chamado José. Além do nome, em toda a sua humanidade, ele possuía muito da santidade daquela parte da sagrada família.

Digo 'tenho', pois o percebo presente até hoje em minha vida, apesar de não mais estar fisicamente conosco. De certa forma, Deus o preferiu a seu lado, para ser assim o protetor de nossa família, em uma condição especial.

Sua marca indelével surge em diversos momentos da minha vida, reforçando e conduzindo meu caminho em direção à bondade e ao amor. Não poderia ser diferente no dia de hoje, quando todos os pais são lembrados...

São muitas as saudades: das bisnaguinhas com geléia da infância ao apoio sensato e carinhoso da vida adulta. O lado bom é possuir tanto dele em minha pessoa, uma herança forte e fortificadora, companhia divina para toda vida.

Um dia espero ter o privilégio de ser tão pai quanto ele é.

A todos os pais, presentes nas mais diversas formas, um FELIZ DIA DOS PAIS!

Nenhum comentário: