quarta-feira, 8 de agosto de 2007

Anjo da guarda

Desde bem pequeno, lá longe em minha infância, minha mãe me ensinou a oração ao anjo da guarda e me acompanhava todas as noites para rezá-la antes de dormir.

A oração é a seguinte:

Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador,
se a ti me confiou a piedade divina,
sempre me rege, me guarde, me governe, me ilumine.
Amém.

Eu cresci, muito questionei sobre a vida, mas nunca deixei para trás essa oração. Talvez pela dúvida, talvez pela semente plantada por minha mãe, ou talvez pela confiança sentida em toda minha vida...

Alguns fatos ocorridos, durante nossa vida, vêem para nos dar a certeza da presença de nossos anjos. Momentos de perigo ou incerteza, solucionados com a benção e o toque de nossos protetores.

É o caso da moça que hoje teve seu carro esmagado por um caminhão e um ônibus, reduzido a um monte de ferro de menos de 1 metro de altura e saiu apenas com duas fraturas (e um grande susto, claro!). Basta-nos ver as imagens para se ter a certeza de não ser mero acaso.

Por isso reforço o pedido, sempre lembrando de agradecer: Santos anjos, olhem por nós!

Nenhum comentário: