sexta-feira, 8 de junho de 2007

Joost

Hoje experimentei assistir a Joost, uma das mais novas sensações da Internet, no caso uma IPTV.
Há muito me perguntava qual a real diferença entre a IPTV e a TV a cabo, pois ambas podem fornecer um número enorme de opções, 24 horas por dia.
Para começar a experiência, você precisa de um convite, como no começo do GMail. Depois é necessário instalar um programa cliente e depois é só se conectar.
Logo de início, fica nítido a necessidade de banda e máquina, ou seja, é essencial excelente conexão e um computador potente, principalmente no quesito de placa de vídeo. Com minha instalação deu para experimentar, com alguma lentidão na resposta de vídeo.
O que mais se destaca é a especialização dos canais disponíveis. Por exemplo, existem opções de canais de ficção científica, dedicados a uma determinada série, com transmissão ininterrupta. Além disso, o acesso é sobre a plataforma da Internet, tornado-a disponível de qualquer lugar do mundo, apesar de algumas restrições dependendo da região onde estiver.
Em resumo, é a mais recente expressão da personalização de um serviço com alta disponibilidade. Coisas dos tempos de Web 2.0.
Na minha opinião, gostei muito e virá para ficar.

Nenhum comentário: