domingo, 3 de junho de 2007

Começo

Pode ser chavão, mas o primeiro passo inicia uma grande caminhada.
O mais importante no começar é o ato em si, tomar uma decisão e torná-la real.
Fiquei muito tempo planejando muita coisa, mas não realizei quase nada. Começar transforma. Tenho ainda muito a transformar, mas devia começar por alguma coisa.
Há um mês comecei a escrever aqui e não tinha a menor idéia do que aconteceria. Hoje parece que escrevo há muito tempo, apesar de ser apenas um mês. O antes parece nem existir...
Muitas são as idéias, muito se passa em minha cabeça e sempre há o gosto de recomeço.
Mudamos a cada segundo de nossa vida e cada novo segundo é um novo início.
Se não tivesse começado, não poderia observar esse registro de meus tantos inícios e fins, mais exatamente 30 deles. Não poderia ter refletido sobre tanto e ao mesmo tempo sobre tão pouco, deixando o gosto de mais e mais.
Qual o fim dessa sequência infinita? Há fim? Como será o próximo, começo ou fim?
Pode ser que um dia deseje ter feito mais, mas certamente não desejarei 'ter feito', pois ao menos um pouco fiz.

Um comentário:

René disse...

Eu gosto de "chavões". Porque apesar de serem assim considerados, são verdades puras. E esse, um dos mais importantes para as nossas realizações. Eu também sempre fico pensando muito e quando vou ver... já passou a hora de fazer aquilo que tinha pensado. Muito importante dar o primeiro passo. Há um mês você começou a escrever e - permita minha humilde opinião, mesmo que não valha muita coisa - você está indo muito bem!