Já faz tempo que os jogos eletrônicos, ou videogames, se preferir, deixaram de ser simplesmente um brinquedo, principalmente para a indústria produtora. Haja vista a própria denominação de indústria...
Muitos dos jogos garantem faturamentos maiores do que muitas outras áreas do entretenimento. Alguns são usados em atividades profissionais, como os simuladores. Sua tecnologia é fomento para desenvolvimento em muitas outras áreas.
Esse fenômeno cultural gerou ao menos duas novas atividades relacionadas, sem precedentes.
A primeira são os esportistas profissionais do videogame. Equipes formadas e patrocinadas por empresas de hardware, com rotinas de treinamento diário e campeonatos premiadíssimos mundo afora. Há muitos brasileiros se saindo muito bem nessa área.
A segunda são as bandas com repertório baseado em temas de músicas de videogame, o chamado gamerock. Já existem muitas bandas desse novo gênero e uma brasileira, a Megadriver, já é uma recordista em número de downloads, superando muitas das mais tradicionais bandas existentes no cenário.
Será essa tendência é mostra de estarmos nos tornando mais lúdicos? Ou nossa sociedade está mais infantil? Ou observamos uma grande fuga, em massa, de parte da sociedade para um mundo virtual?
Muitos dos jogos garantem faturamentos maiores do que muitas outras áreas do entretenimento. Alguns são usados em atividades profissionais, como os simuladores. Sua tecnologia é fomento para desenvolvimento em muitas outras áreas.
Esse fenômeno cultural gerou ao menos duas novas atividades relacionadas, sem precedentes.
A primeira são os esportistas profissionais do videogame. Equipes formadas e patrocinadas por empresas de hardware, com rotinas de treinamento diário e campeonatos premiadíssimos mundo afora. Há muitos brasileiros se saindo muito bem nessa área.
A segunda são as bandas com repertório baseado em temas de músicas de videogame, o chamado gamerock. Já existem muitas bandas desse novo gênero e uma brasileira, a Megadriver, já é uma recordista em número de downloads, superando muitas das mais tradicionais bandas existentes no cenário.
Será essa tendência é mostra de estarmos nos tornando mais lúdicos? Ou nossa sociedade está mais infantil? Ou observamos uma grande fuga, em massa, de parte da sociedade para um mundo virtual?
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