sábado, 9 de junho de 2007

Habilidade

Às vezes, quando menos esperamos, nos damos conta de coisas que vivemos constantemente, mas nem sempre conscientizamos.
Eu me alongava na academia e uma moça puxou papo comigo. Conversa básica, de passagem... Como sempre, fui educado e simpático, respondi e tentei ser receptivo.
Devo admitir que não sei esticar uma conversa casual, principalmente com quem não conheço. Nunca fui bom nessa habilidade social.
Quando conheço a pessoa é bem bem diferente, mas quando a pessoa é desconhecida invariavelmente bate uma certa timidez.
Refleti naquele momento que a habilidade social referida é cultivada desde a infância. Lembro-me muito bem que nunca soube lidar essas situações desde aquela época. Aliás, depois de adulto melhorei muito, principalmente depois de me conscientizar sobre o fato.
Justamente essa habilidade é que acredito mais fazer falta a todos ultimamente em São Paulo. Seja no ponto de ônibus, na fila do pão ou na espera do banco.
Por algum motivo todos nesta cidade ficamos um pouco mais duros e isso desumaniza. Relacionar-se, comunicar-se é muito mais humano e necessita de exercício.
Não vou propor uma academia para exercitarmos essa habilidade, o que seria mais absurdo de nossa metrópole. Porém, conclamo a todos para se colocar a postos e se exercitar!
Exercitemos principalmente nossa hábil humanidade.

Nenhum comentário: